Vida de universitário não é fácil. Entre muitos trabalhos, seminários e provas, ainda existem as preocupações como vida social, família, relacionamento, viagens, emprego e, o maior de todos os tormentos, dinheiro!!!

Uma palavra pequena, mas que dá dor de cabeça em alguns apenas de ser lembrada. Aqueles que ansiavam a chegada dos 18 anos já estão arrependidos?

De uma forma ou de outra, todos dão um jeitinho de arranjar uma grana extra que ajuda (e muito!) a superar esses momentos difíceis. Enquanto alguns são privilegiados com o auxílio dos pais e familiares ou então das boas condições financeiras, outros têm que ser criativos e elaborar novos jeitos de ganhar dinheiro de uma maneira rápida e fácil, afinal, ficar com a mensalidade da faculdade atrasada não é uma coisa boa.  Com o espírito de solidariedade em alta, decidimos fazer a boa ação do dia e listar algumas ideias interessantes para aqueles que estão precisando. Talvez nem todas sejam convenientes, mas com certeza os deixarão inspirados na busca de capital.

  • Brechós Online: Sabe aquela roupa que você comprou há anos atrás e não usou uma vez sequer na vida? Faz que nem a OLX e desapega! Os brechós de Facebook são fontes de dinheiro fácil, pois sempre tem alguém perdido nas redes sociais querendo comprar. Pode-se anunciar qualquer coisa, desde roupas usadas até produtos importados, desde que estejam em bom estado e com um preço acessível. Evitem as intrigas que (quase sempre) acontecem por lá.
  • Dogwalker: Esta dica é para aqueles que tem tempo livre e não gostam de ficar parados em casa. Conhecem aquela famosa figura do nova-iorquino andando com vários cachorros? Bom, é isso que faz um dogwalker, ou passeador de cães, mas não sejam exagerados como os americanos. Certeza que algumas pessoas do seu bairro não têm tempo para caminhar com os pets e pagariam um preço camarada por isso. Só cuidado para não perder o bichinho!!!
  • Aulas de Tecnologia: Todos gostam de estar em contato com as novas tecnológias que surgem a cada dia, inclusive os idosos! Aqueles que são pacientes e gostam de ensinar podem fazer um extra dando aulas básicas de manuseio em smartphones, notebook, tablets ou até mesmo coisas mais simples de informática tipo e-mails, Facebook e Word. Pode parecer bobagem, mas os idosos querem acompanhar as novidades e pagam bem pelo serviço.
  • Promoter Digital: Os amantes da Internet podem lucrar bastante com essa opção, pois nem precisam sair de casa para trabalhar. O promoter digital é responsável pela divulgação de uma empresa, negócio ou cliente na Internet, principalmente através das redes sociais. Geralmente os pequenos negócios que estão no início costumam contratar promoters para isso, que precisam ser pessoas muito antenadas e atualizadas nas novidades ao seu redor.
  • Revisor de Trabalhos: Se você é aquele tipo de pessoa que detesta aqueles errinhos (ridículos!!!) de gramática e ortografia, existe uma maneira muito boa de ganhar dinheiro. Muitos estudantes procuram por alguém que possa corrigir seus trabalhos acadêmicos, desde que por um preço em conta. Geralmente são alunos de anos mais avançados ou que estão na reta final do curso. Estude bem as regras da ABNT e divulgue seu trabalho para aumentar a clientela!
  • Esteticista Amador: Esta dica vai interessar as mulheres, mas não significa que os homens precisam rejeitar a ideia. A vaidade é uma das maiores preocupações no dia-a-dia e aqueles que conhecem um pouquinho dessa área podem lucrar com isso. Cortar e pintar as unhas, fazer a progressiva, depilação, maquiagem e outros cuidados com a aparência são algumas ideias. Lembre seus clientes que você não é um profissional, mas aja como um, sempre usando equipamento higienizado.
dinheiro timmy
Siga o exemplo de Timmy e seus amigos: faça o dinheiro chover!!!

Obviamente existem vários outros bicos por aí, depende de cada um se escolher aquele que melhor se adapta. Se a situação financeira estiver muito apertada, procure ajuda no setor de Serviço Social da sua universidade, talvez existam sistemas de bolsas escolares que possam ajudar. Outra ideia é procurar estágios, monitorias e até iniciação científica que também ofereçam descontos na mensalidade. De todas as sugestões, a mais importante delas é não desistir do curso e dar o melhor de si naquilo que faz.

Anúncios